segunda-feira, abril 07, 2008

Como sempre

Fico deitado, bem aconchegado na escuridão do quarto, o corpo ainda fervente das carícias da água, a respiração arrastando-se dificilmente pela garganta acima, cada movimento especificamente pensado para que a dor não desperte do seu torpor, essa serpente enrolada à volta da perna, dois rubis brilhantes na escuridão, a promessa de uma dentada de dor peçonhenta e pegajosa a pairar na escuridão do quarto.
No meio da escuridão, no meio da dor, penso em ti.
Penso em ti com a clareza gelada que só a dor nos oferece, meço as palavras ditas e as não ditas com um cuidado quase sistemático, enrolo bem a situação pelos dedos para a ver em toda a sua gloriosa banalidade, para que nem uma só luminescência doentia me escape. Simplesmente, nunca gostei de não compreender, de não saber.
Acabou porque abandonei o nosso plano.
É justo.
Era um bom plano, pensado entre os dois, pensado durante noites em que afogámos a solidão em incenso de maçã e vodka negro, os fumos do álcool e do incenso misturados viam mais claramente que nós dois juntos, é sempre assim, formula-se um bom plano e espera-se que seja seguído.
A realidade veio, qual brisa que sobe do rio, como a que entra agora pela janela do quarto e trás mais silêncio com ela, mais escuridão, essa brisa real limpou o fumo quente e adocicado que tínhamos, no qual nos enrolávamos, no qual nos despíamos nos dias de desespero e mergulhávamos nos braços um dos outro, e deixou apenas dois caminhos separados.
O nosso e o meu.
Escolhi o meu.
Como sempre.
Devia sentir a dor do amor perdido, mas sinto a alegria da estrada minha que me possui e que reconheço, devia sentir que te perdi, mas agora sinto a perna, sinto a dor natural das consequências, sinto vontade de me arrastar na direcção do vento.
Como sempre.
Sempre, sempre na direcção do vento.

3 comentários:

Tamia disse...

Gostei tanto que nem tenho palavras!
LINDO!

Anónimo disse...

Magnífico, resplandescente, único, sensacional... mais não digo!
A vida prega-nos partidas um tanto ou quanto ingratas, mas se nós não arriscar-mos que vai ser de nós no futuro????
Escolhemos ser professores, e com essa descisão mudamos o nosso rumo num simples clique... hoje estamos perto de casa... amanhã longe... no futuro??? Quem sabe? Ninguém...
Temos de viver um dia de cada vez!Quem nos ama ficará sempre a nosso lado... acredita nisso!Sou casada à 4 anos!!!
Tudo de bom e até já!!

Vanessa disse...

Existe aqui uma constância...
Não sei como fica isto de acordo com o acordo ortográfico.. enfim..
Beijinhos Grandes de Saudade para Ti, continuas um grande escritor.