segunda-feira, agosto 29, 2005

Moram ainda na minha mente

Moram ainda na minha mente
aquelas manhãs de Janeiro
em que matavamos as saudades
das férias passadas longe,
gastanto horas no teu quarto
olhando a chuva cantar,
furando o silêncio e o calor
enquanto batia nas vidraças
da janela tornando o teu cabelo
ainda mais escuro e vivo.

Moram ainda na minha mente
todas as vezes que acordei
com a minha cabeça no teu colo,
enquanto passavas a mão
pelo meu cabelo e cantavas
baixinho para não me acordar
e eu abria os olhos para ver
as formas do fumo do teu cigarro
enquanto subia para o tecto.

Moram ainda na minha mente
os momentos em que te sentias só
e atravessavas a cozinha a correr,
para te sentares ao meu colo
enquanto eu tentava escrever,
e me abraçavas os ombros
com a tua respiração quente
a arrepiar-me o pescoço,
enquanto me dizias baixinho
que precisavas de me agarrar.

Moram ainda na minha mente
cada um desses momentos,
que uso como medida injusta
para medir todas as outras,
recordações dolorosas demais
para não apagar para sempre,
do meu coração e da minha pele,
recordações que só posso guardar
na minha mente, para te guardar
para sempre dentro de mim.

4 comentários:

Heavenlight disse...

É difícil tentarmo-nos agarrar a recordações boas para esquecermos as outras, dolorosas, quando estas são superiores e mais marcantes... mas se fecharmos os olhos com muita força, será que conseguimos?

largerthanLIFE disse...

Estou à espera de perder e prender o meu olhar numa prateleira de uma qualquer livraria e dar de caras com um livro teu.

bj E.

A. disse...

Opah, acho que vou deixar de vir a este blog... Sempre que aqui venho fico agradavelmente surpreendida...
Tenho que te dizer que escreves lindamente e que já não é a primeira vez qu me deixas quase em lágrimas... Isto tudo para saberes o impacto que as tuas palavras têm nos outros... É realmente grande!
Nem sabes como essas palavras me fizeram lembrar certos momentos da minha vida, que apesar de não terem nada a ver "aquilo" que descreveste, são em tudo iguais ao sentimento que imprimiste no teu poema!
Contínua assim... És realmente muito bom!
Bjs***

P.S.- Já tens aqui uma grande fã!***

A. disse...

Olha... Esquce as duas primeiras frases do comentário anterior... Aquilo tinha um objectivo que não conseguido e que eu agora também já não me lembro o que era...
Ai, esta minha cabeça...
Bjs***