segunda-feira, dezembro 18, 2006

pormenores 1















os meus olhos estão já habituados à ausência de luz no meu interior
e saudam todas as manhãs da minha vida com a mesma estranheza amedrontada
o meu sorriso são as barras que em mim prendem
todos os gritos, todas as lágrimas, todos os beijos

mas o pôr-do-sol, esse já me conhece bem
é um sonho que me arrasta
um chamamento imperfeito, feito de sons roubados ao dia
um empilhar de recordações

enrolo-me dentro de mim e adormeço
com um cobertor de escuridão melosa e fria
como um abraço de alcatrão gelado e amargo
como os meus sonhos realmente são

9 comentários:

Kisa disse...

lindo mas down, nem parece de um sorriso inseguro que eu conheci...

experimenta olhar o nascer do sol depois da noite fria, sente o calor dos primeiros raios que ferem os olhos de quem se dispõe a (re)nascer com o dia. e se não resultar podes sempre olhar para a luz que tens dentro de ti e que pareces querer apagar...

Anónimo disse...

Que lindo! :)
A imagem tbm acomapanha muito bem!
Amo o pôr-do-sol, parece memso q nos entendemos.

Um beijo, meu querido!

ananda disse...

Para o bem e para o mal, esse poema é muito "a tua cara". Adorei!
Beijinhos!

caminante disse...

"Os meus olhos estâo ya habituados a ausencia de luz mo meu inteior...".
Caro Víctor, me permito una sugerencia: intenta abrir las cotraventanas (chanelas) de tu alma. Deja entrar a raudales la Luz que Él te trae. Te quiere. Y te busca.
Es Navidad, fiesta de la Luz, fiesta de un Dios que se hacxe Niño.
Un fortísimo y navideño abrazo.

caminante disse...

Perdóname, amigo. Debo rectificar. Esto me da ocasión de volver a tu recanto. Sé que en portugués se dice JANELA, y no CHANELA.
Disculpa por dañar la bellísima lengua portuguesa.
Gracias.

Vanessa disse...

Essa mania d esconder com sorrisos a realidade q s leva dentro.. Contagiante. Boa escrita! Marcante!

RAJADA!

A. disse...

Feliz Natal sr. poeta!
Qualquer dia passo com mais tempo.
Gostei da foto.
Tudo de bom para ti nesta quadrada!
Beijinhos***

Ana disse...

as pessoas escrevem textos bonitos com sentimentos feios!
PorquÊ?

Sophia disse...

Sinto-me assim tantas vezes!!!

Adorei a parte: "meu sorriso são as barras que em mim prendem
todos os gritos, todas as lágrimas, todos os beijos"

É verdade, quantas vezes rimos com força quando na realidade temos apenas muita vontade de chorar?!

Um beijão, lindo!