quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Preguiça Matinal

conta-me uma história
daquelas verdadeiras
inventada só pra mim

conta-me uma história
e deixa-me sonhá-la
aninhado no teu peito

conta-me uma história
embalada nos teus sonhos
adormecida nos teus braços

conta-me uma história
perdida no espaço-tempo
solta no teu sorrir

conta-me uma história
para eu ficar aqui contigo
no teu abraço quente

conta-me uma história
por favor e eu juro
não ir hoje trabalhar

conta-me uma história
e eu fico aqui contigo
para sempre abraçado

a sonhar

9 comentários:

Sophia disse...

Arranjar desculpas por que motivo? Se é o que parece, o sujeito poético quer mesmo ficar ali, apenas precisa de um motivo pois não tem a certeza de ser amado. Para ter essa certeza precisa das tais histórias. Por outro lado, enquanto ouve tais histórias, vai ficando mais um bocadinho, tal e qual quer. Talvez, então, consiga satisfazer o desejo do seu coração e saber se é verdadeiramente amado. (Será isso??? Agradecia resposta!)

Vitor Soares disse...

N-ao fofa, é mesmo preguiça matinal
;)

Sophia disse...

bolas! assim é que desiludem uma pessoa... eu aqui a esmerar-me tanto... PR NADA!!!:(((((( SEU PREGUIÇOSOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

Sophia disse...

ok, vamos lá acertar aqui uns pontos... haverá a possibilidade da coisa amada ser o sono e o sujeito poético estar a pedir histórias ao sono??? isto tudo como desculpa pr poder dormir mais, claro.

Vitor Soares disse...

lolol
Muito mais simples. Tava na caminha, no quentinho, e o sujeito poético estava agarrado a uma musa bem real, sem vontade nenhuma de sair para o frio. Poema antigo, musa passada. Ok?

Sophia disse...

LOL pr ti! então acertei à 1ª!!! CASO NÃO TENHAS ENTENDIDO, E AGORA VOU USAR BASTANTE CALÃO: QUIS DIZER QUE O GAJO ESTAVA AGARRADO À GAJA E NÃO QUERIA SAIR DALI!!!! (gajos, nunca nos compreendem!!! caramba!!!)

Tamia disse...

Não consigo explicar, mas este tipo de preguiça muita gente conhece.
É bom estar-se rodeado com os braços de quem se gosta.
É bom sentir as suas mãos nos nossos braços.
É bom sentir o movimento do peito junto das nossas costas; e respirarmos num ritmo compassado pelos nossos corações...
Saudades desse tempo...
Saudades de alguém...
Saudades dele.

Vitor Soares disse...

O comentário é melhor que o poema. É exactamente isso, saudades dela, dessa mulher especial.

Anónimo disse...

preguiça matinal...custa tanto na segunda feira...

...quente, no quente dos sonhos...depois o choque frio do acordar lento da lembrança

Eva