domingo, julho 09, 2006

e tu num sol poente

o sol vermelho do poente reflecte-se
transparente e irreal
nas tuas asas de fada perdida
espalhando a água que trazes
pelas curvas da tua pele
pela tua boca viva
pintada de ouro

bebo as gotas de água
vermelhas da luz poente
que descem do teu cabelo
até à tua cara
até ao teu pescoço
até à tua boca viva
pintada de ouro

pousas a mão no meu peito
fada perdida na planície
que pintaste de ouro
como os teus lábios
como os teus cabelos
mas és frescura e trazes a água
apagas o fogo em que ardo
com o teu corpo ondulado
pintado de ouro

6 comentários:

Sophia disse...

Uma mulher que parece surreal, fada, mas que se comporta como uma mulher de carne e osso e nos faz pensar...E é bastante amada. Será caso para dizer, devido a esta exactidão de escrita suprema e cada vez mais intensa, que há amor no ar????

ananda disse...

Fiquei sem saber muito bem o que comentar... Fadas com lábios de ouro?!
Está lindo e parece-me tão... tão... familiar!
És um doce! ;)
Beijos do tamanho do mundo, tarte!

A. disse...

Está muito bonito!...
Mas não sei... Há qualquer coisa...
Gostei!... =)
Bjs***

Unknown disse...

Olá Vitor, encontrei seu blog procurando algo especial para ler. E frequentemente apareço por aqui. Adoro tudo que escreves e lhe peço se você permite que eu poste esse lindo poema em uma página minha...com os devidos créditos é claro.Abraços...

Vitor Soares disse...

Claro que podes, peço apenas o link para poder devolver a amável visita.

Anónimo disse...

Obrigada meu caro poeta...
http://gillcruz.spaces.live.com/