quarta-feira, julho 30, 2008

são quatro da manhã e já devia estar a dormir
especialmente tendo em conta que ontem nem dormi
ou foi hoje que não consegui dormir
e é o sono de amanhã que me escapa entre os dedos?
nem sei, deixei de saber à um mar de horas atrás
afogo-me devagar no abraço metálico e pesado
da armadura de cansaço que tenho em cima

o peso dos membros é tanto que nem me mexo
sou um corpo morto com uma réstia fina de força
um fio gelado de pensamento que corre apesar, a pesar,
a arrastar tudo sem sequer me apagar finalmente
gota a gota a gota a gota
no esquecimento morno do sonhar

sei o acontecimento, sei o sintoma, sei a cura
falta-me o corpo suave que acompanha o meu sono
e na cama vazia o momento arrasta-se
escala o pensamento a pouco e pouco, lento demais
até o corpo esgotar e morrer e dizer finalmente
basta
e dormir com ou sem corpo, por mais vazia
que a escuridão de mel seja


sorrio amargo
desconfio que não vou dormir tão cedo

5 comentários:

Vanessa disse...

Como te compreendo. Mas enfim.. O melhor será trabalhar até cair para ver se o sono chega. Não há melhor cura que o cansaço.
Tu só tens esse problema de vez em quando, depois compensas.. :D

Bêjos da Alentejana

Anónimo disse...

Surpreendes-me com cada poema teu ;)

Tinha tanta coisa para dizer sobre este poema...mas não consigo...não me sai nada... =/

Hope u're ok!

Beijinho!

Thata disse...

Uau!! rsrs

Ah... queria te dizer, acho que vc pro mundo bloguístico rsrsrsrs

Beijinhos Sr poeta portuga!! =)

Sexyback disse...

Insonia!!!!!
Nada melhor do que uma ótima compania para se esquecer de vez o sono (rs)
Bjs

Anónimo disse...

Fantástico...é impossível descrever o que escreves de outra forma...Fantástico mesmo :)
Beijokas