quarta-feira, setembro 14, 2005

Devolvo-te

Devolvo-te as palavras
que me escreveste
pois sei que as sentes ainda
e a falta que te fazem

Devolvo-te os olhares
que me tentaste atirar
julgando talvez que eu
não fosse tão cego

Devolvo-te o teu coração
pois não o posso usar
porque nunca o quis
nem quando mo ofereceste

Devolvo-te as lágrimas
todas que usaste por mim
por culpas que eu
nunca soube ter tido

Devolvo-te principalmente
esse ódio cego e justo
que me guardas ainda hoje
por nunca ter dito sim

7 comentários:

Sophia disse...

É o que acontece com amores não correspondidos!!! Mas quem não corresponde não tem culpa de não dar e não é de culpar se já disse à outra pessoa que não dava. Adorei o poema, parece uma carta: simples e brilhante e diz tudo! Congratulations!!!

A. disse...

Ao contrário da Shootingstar (oi linda!*) não penso que seja isto que aconteça aos amores não correspondidos...
Acredito que apesar de não correspondido, o amor deixa sempre boas recordações e motivos para sorrir... E olha que eu sei!
Isto que descreveste não é mais que orgulho ferido!
Digo-te ainda que é impossível devolver os olhares, as lágrimas mas principalmente as palavras e o coração! As primeiras porque depois de proferidas passam a ser livres, deixam de ser nossas e porque têm muita força! O segundo, porque uma vez dado nunca mais será recuperado... Pelo menos na totalidade!
Bjs***

P.S.- Continuas a surpreender-me pela positiva! Simplesmente lindo!*

Sophia disse...

Bem, tenho outro comentário a fazer... sei que estás com pouco tempo, mas gostava que pusesses cá algo mais vezes. Sinto saudades dos bilhetinhos com poemas passados à socapa durante as aulas... eh eh eh P.S. Já te respondi aos elogios!!! Vê no que acabaste de comentar. Jokas***

Anónimo disse...

O seu poema é interessante e concordo com a menina que deixou comentário mais acima. Isso parece orgulho ferido. Que lhe fez a mulher que o ama ou amou para o fazer escrever algo tão notoriamente ferido? Provavelmente deixou de o amar e o poeta sentiu-se. O amor correspondido ou não correspondido é o melhor da vida. Sem amor estamos ocos. Permite-nos viver e ter esperança no outro e nos sentimentos da vida. De qualquer forma o poema está muito bem escrito.
Artur Sobral

Sophia disse...

Vivi, escreve-me aí um poema cruel pr dedicar a quem acabou de me abandonar.ok? really need it!!! not very well!!!

JC disse...

Primeiro tou eu :p

Heavenlight disse...

Faço do teu poema as minhas palavras. Porque assim já não se pode chamar amor a esse sentimento. Incomoda. Enfeita-se de negro.