segunda-feira, maio 02, 2005

Amor em Prosa I

Quantas vezes, no nosso desespero, a tua mão atravessou a minha mortalha de nuvens e trovões para me trazer de volta da escuridão a que tanto gosto de descer?
Quantas vezes nós nos abraçámos, embalados nos dias negros por lágrimas de luz e suspiros perfumados pelo sofrimento?
Quantas vezes me arrancaste a pele, furiosa com o meu carinho, o teu olhar assanino cravado no meu peito?
Quantas promessas te fiz e não cumpri, quantas mentiras te contei, quantas desculpas inventei, quantos erros desculpaste?
Quantas vezes fui o rochedo, fui o ferro, fui a montanha que aguentou as tuas fúrias sem motivo, e fui o teu escudo quando não tinhas razão?
Quantas vezes nasceu o sol sobre o nosso amor, as tiras de luz baça da tua persiana a chamar-nos de volta ao mundo?
Alguma vez foste tão bela quanto nessas manhãs?
Alguma vez existiu beleza no universo antes desse primeiro acordar?
Nem sei quantas vidas daria para te ter de volta, nem sei se existem vidas que cheguem no mundo para encher tal vazio.
Só sei que acordo e não estás lá.
Só sei isso. E acho que não tens forma mais eficaz de me magoar, e de te magoar.
Nem sei que olhos arrancar senão os meus. Quem me dera poder arrancar os teus olhos, a tua alma da minha, mas não consigo.
Se te arranco, que me resta?
Nada mais existe para além de ti.

7 comentários:

Vitor Soares disse...

Bom, depois de várias pressões ;) aqui vai a primeira prosa deste blog, espero que, quer gostem quer não gostem, comentem. :)

Heavenlight disse...

Acho que este texto é uma das mais bonitas declarações de amor que li até hoje! Parabéns!
Quem me dera que um dia houvesse alguém que me escrevesse algo assim...
Penso que a tua prosa tem muito valor, revela sensibilidade e não fica além da tua poesia. Descreveste emoções e sentimentos fortes, sensações diferentes mas poderosas. Adorei!
Fico à espera de mais :)

Anónimo disse...

Adorei. Continua.

Eva

Tamia disse...

Ela está lá. Ela está presente, no sítio mais marcante de todos. Na tua memória... no teu coração!

É bom saber que há alguém que além de conseguir pôr a ler poesia, também escreve de maneira fantástica em prosa!

Anónimo disse...

foda-se k esta merda é mesmo muita boa
kina

Anónimo disse...

agora a serio...muito bonito, realista, bem construido, bem conseguido...consigo rever-me, consegues deprimir-me, mas sinto prazer ...LINDO
podes continuar a " fartar o meu coracao de horrores"
kina

Sophia disse...

Acho que este "amor em prosa" dava uma excelente canção. Quem sabe, um dia...?